Bem vindos!

UMA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, DA FAMÍLIA E DA CIDADE

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Educação de Qualidade


Em 2015, travamos 2 batalhas frente ao Governo do Estado de São Paulo: à favor da valorização dos Professores e contra a reorganização escolar do Governo Estadual, por isso apoiamos os docentes na busca por seus direitos, a ação dos estudantes por uma Educação de qualidade e o não fechamento de escolas estaduais em nossa cidade.


Aprovamos na Câmara Municipal a Moção de Apelo 23/2015, pedindo que o Governo Estadual atendesse as reivindicações dos professores, devido a falta de um canal de negociação para que seja reconhecido o direito à livre associação sindical e, consequentemente, o direito de negociar as suas condições de trabalho e perspectivas de carreira para o funcionamento permanente da educação pública. No documento pontuamos a situação dos professores da categoria “O”, os processos parados para a concessão da aposentadoria, a não abrangência do vale-alimentação a todos os docentes e o corte de verbas para a educação.


Aprovamos também a Moção 109/2015, de Protesto ao Governador do Estado de São Paulo e ao Secretário de Educação do Estado de São Paulo pela reorganização proposta na Rede de Ensino, de maneira vertical, para separar alunos do ciclo II e Ensino Média, transferindo milhares de alunos, fechando classes e até Unidades Escolares.


Por meio de articulação, diversas reuniões e protestas, conseguimos por fim, o não fechamento das escolas Luigino Burigotto e a Maria Aparecida Soares de Luca em nossa cidade.

Secretaria cria o Fórum Municipal de Educação

Profª Érika questionou sobre o assunto ainda no início de seu mandato

A vereadora Profª Érika Monteiro (PT), ainda n início de seu mandato, questionou o poder público sobre a implantação do Fórum Municipal da Educação estar nos planos da Secretaria Municipal. A época, a vereadora disse que " a criação deste Fórum é de extrema importância para uma educação pública de qualidade, pois irá agregar todas as atividades que tenham como perspectiva uma educação que garanta acesso, permanência e qualidade de ensino."

Por meio de ofício, o então Secretário José Caludinei Lombardi informou que a implantação do Fórum Municipal da Educação era pauta de estudo realizado, pretendendo que o mesmo torna-se um espaço de permanentes estudos que visem à otimização da qualidade do ensino público.

Já no último dia 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação publicou no Jornal Oficial do Município a Resolução SME 05/2016, que cria o Fórum Municipal com a finalidade, de acordo com a publicação, de acompanhar as conferências municipais de educação, avaliar a implementação de suas deliberações e promover as articulações necessárias com os correspondentes fóruns intermunicipais e estaduais de educação. Também compete ao Fórum participar do planejamento das conferências municipais de educação, em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (SME) e com o Conselho Municipal de Educação (CME), bem como divulgar as suas deliberações, elaborar regimento interno, oferecer suporte técnico ao Município para a organização e a realização de seus fóruns e de suas conferências.


.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO EM NOTÍCIAS

Impressos


Educação – Agora A14




Planejamento – Estado de S.Paulo A18






Educação – Folha de S.Paulo A2

Gestão Alckmin corta verba de escolas – Folha de S.Paulo C1






Web

 









terça-feira, 25 de novembro de 2014

EDUCAÇÃO EM NOTÍCIAS

Impressos


Programa Vence oferece vagas em 50 cursos técnicos – Diário do Grande ABC Setecidades 2 - 22/11/2014


Professores têm prazo para recorrer – Agora A13 - 22/11/2014

Incêndio em três escolas – Diário de S.Paulo 3 - 22/11/2014

Vence ainda tem vagas – Diário de S.Paulo 6 - 22/11/2014

Longe da nota 10 na educação – Diário de S..Paulo 8 - 23/11/2014

Avaliação da alfabetização começa a ser aplicada no país – Diário do grande ABC Setecidades 2 - 24/11/2014

Educação oferece curso gratuito de tecnologia – Diário de S.Paulo 13 - 24/11/2014


Estudante de S.Caetano fará intercâmbio na Espanha – Diário do Grande ABC Setecidades 3







Web


Apeoesp faz ato por fim de salas – A Tribuna online