Bem vindos!

UMA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, DA FAMÍLIA E DA CIDADE

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Gestores de escolas discutem rumos da educação pública municipal em Limeira

O prefeito de Limeira, Paulo Hadich, o secretário da Educação, José Claudinei Lombardi, e o professor doutor Dermeval Saviani se reuniram na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, com gestores das escolas municipais. O objetivo do encontro foi discutir os rumos da educação pública municipal de Limeira. O secretário explicou aos presentes que este encontro, que será mensal, é um espaço para troca de experiências sobre o que está sendo trabalhado nas unidades escolares. “Vocês são os nossos parceiros, que fazem a educação acontecer”, frisou.

Hadich pediu aos gestores que trabalhem pensando nos resultados que serão atingidos. “Precisamos aprender a lapidar os nossos diamantes” disse, referindo-se aos alunos das escolas municipais. O prefeito ouviu os presentes e se colocou à disposição para atender as demandas da educação. “Quero construir com vocês a proposta da nossa educação”, afirmou. Saviani fez um apelo aos diretores para que não percam de vista a finalidade da escola. “Que as crianças aprendam e se desenvolvam cultural e intelectualmente”.

Projeto de Educação

Dermeval Saviani também se reuniu com os diretores de departamentos e com o secretário da Educação para debater diretrizes e estratégias para a construção do Projeto de Educação do município. O professor discutiu questões como a reorientação de atividades e montagem de currículo. “Minha intenção é subsidiar os profissionais acerca do trabalho desenvolvido nas escolas”, disse.

Saviani possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1966) e doutorado em Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971). É professor emérito da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), pesquisador emérito do CNPq e coordenador geral do Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" (HISTEDBR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário