Em cada adesão à
campanha a concessionária Foz doará R$ 1,00 às entidades Alicc e Cara
A concessionária Foz lançou nesta
sexta-feira (10/05) a campanha “Uma mão lava a outra” de incentivo aos clientes
de Limeira a receberem a fatura de água e esgoto exclusivamente via e-mail e,
com isso, ajudar duas entidades participantes da campanha.
A cada adesão a concessionária
doará R$ 1,00 à Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc) e à Casa de
Apoio Romeiros de Nossa Senhora Aparecida (Cara). As duas entidades
beneficiadas com a campanha foram indicadas pelo Centro de Promoção Social
Municipal (Ceprosom). Segundo a presidente da autarquia, Ana Maria Leme da
Silva Sampaio, as entidades foram selecionadas pela representatividade de seus
atendimentos sociais à cidade e, ainda, em razão da grande participação
voluntária em suas ações. “Apostamos no voluntariado dessas entidades e em sua
capacidade de mobilizar pessoas e contribuir com o maior número de adesões, que
resultará em maior doação”, considera.
O envio da fatura por e-mail é um
serviço cada vez mais usado pelas empresas, pois é uma forma prática, rápida e
segura. Entre os benefícios está a possibilidade do cliente acessar a fatura de
onde estiver e quando quiser, para isso basta verificar o e-mail. Outro
importante motivo para a adesão ao serviço é a questão ambiental, pois deixando
de receber a fatura impressa, o cliente está contribuindo com a diminuição da
geração de papel.
Embora o envio de fatura por
e-mail seja um serviço já oferecido pela concessionária, atualmente apenas 377
clientes utilizam dessa prática, o equivalente a 0,4% de um total de 95 mil
ligações de água e esgoto. A expectativa é ampliar esse percentual para pelo
menos 20%, cerca de 20 mil faturas. Se a concessionária atingir essa meta, ela
doará R$ 20 mil para cada uma das entidades participantes.
Para o gerente comercial da Foz
unidade Limeira, Rodrigo Leitão, a baixa adesão pode estar relacionada a
questões de hábito da população, que está acostumada a receber o papel
impresso. “Atualmente grande parte das pessoas tem e-mail, conta bancária e
efetua seus pagamentos em casa, via Internet Banking, ou até mesmo em débito
automático e, nesses casos, a fatura impressa é desnecessária. A proposta da
campanha é apresentar ao cliente essa opção prática e atual e ainda ajudar as
entidades assistenciais”, reforça.
Entre as ações da campanha estão
divulgações na imprensa, em redes sociais e envio de um folheto com todas as
faturas de água e esgoto entre os meses de maio de junho.
Para cadastrar sua fatura para
recebê-la por e-mail o cliente deve entrar em contato com a Foz pelo 0800 771
0001, ou pelo e-mail sac-limeira@fozdobrasil.com,
pelo chat on line no site www.foz.com.br
(selecionando a unidade Limeira) ou pessoalmente, no atendimento ao cliente, à
Rua Tiradentes, 943, Centro.
A Casa de Apoio Romeiros de Nossa
Senhora Aparecida é conhecida pelo belo exemplo de peregrinação até o Santuário
de Aparecida, iniciado em 1986, e que a cada ano angaria novos romeiros na
longa caminhada, porém poucos conhecem o trabalho social da entidade iniciado
em 2003. As ações são dedicadas aos idosos, são 15 em nível de convivência e 43
participam de outras atividades. A entidade ainda oferece empréstimo de cadeira
de rodas, muletas, bengalas, andadores e camas hospitalares.
Atualmente a Cara está em fase de
construção de um Centro Dia, um local especializado no atendimento e cuidados
com a pessoa da terceira idade, onde os idosos passarão o dia, terão refeições,
local para descanso, atividades e dinâmicas relacionadas à saúde e qualidade de
vida e atendimento especializado, retornando ao convívio familiar no final do
dia. O serviço atenderá as famílias que não têm com quem deixar os idosos ao
logo do dia
Para o presidente da Cara,
Valdevino Vieira, a campanha vem em um momento em que a entidade reúne esforços
para conseguir concretizar um sonho antigo, o início das atividades da creche do
idoso. “Toda ajuda não é apenas bem-vinda, mas necessária. Temos vários eventos
previstos esse ano e a nossa intenção é iniciar o atendimento aos idosos no
início do próximo ano, por isso a campanha será muito útil para nós”, avalia
Vieira.
Alicc
Outra entidade beneficiada com a
campanha é a Associação Limeirense de Combate ao Câncer (Alicc) que oferece
tratamento e acompanhamento às pessoas portadoras da doença. Atualmente são
atendidas 1.031 pessoas em acompanhamentos e 490 ativos. Bastante atuante na cidade
e com trabalho reconhecido nas áreas social e de saúde pública, a entidade
oferece atendimento especializado, com fisioterapeuta, psicólogo, assistente
social, nutricionista, entre outros, além de orientação aos pacientes,
encaminhamentos, doação de medicamentos, suplementos alimentares e exames
complementares, e atuação também na prevenção da doença.
A presidente da Alicc, Ana Lucia
Patrício Batistella, explica que o trabalho da entidade vai além de oferecer
tratamento e medicação, pois acompanha o paciente desde o momento do
diagnóstico até a recuperação. “Todo esse trabalho só pode ser realizado com
parcerias e doações como essa”, reforça Ana Lucia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário