Bem vindos!

UMA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, DA FAMÍLIA E DA CIDADE

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aposentados ou pensionistas poderão requerer remissão no IPTU a partir do próximo dia 22

Os aposentados ou pensionistas de Limeira poderão requerer remissão de 75% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2013.
Os interessados terão do dia 22 de abril ao dia 3 de maio para fazer o pedido junto à Prefeitura de Limeira. O Decreto nº 138 foi publicado no Jornal Oficial do Município neste sábado, dia 10.

Os requisitos para quem for proprietário do imóvel são: ser aposentado ou pensionista; possuir um único imóvel a qualquer título e ter recebido aposentadoria ou pensão de até dois salários mínimos em abril de 2013 (base março de 2013), de R$ 1.356,00.
No ato do cadastro o proprietário do imóvel deve apresentar o comprovante de recebimento da aposentadoria ou pensão, que permanecerá na Prefeitura; detalhamento de crédito, emitido pelo INSS, que também ficará na Prefeitura; carnê do IPTU de 2013; escritura (reserva de usufruto), contrato de compra e venda ou formal de partilha, caso o imóvel não esteja em seu nome; documento de identidade (RG) e CPF. No caso do documento de identidade (RG) e CPF, é necessário levar, além do original, um xerox de cada um deles com firma reconhecida

O diretor do Departamento Tributário da Secretaria Municipal da Fazenda, Antônio Marcos Laurito, explica que os documentos devem ter sido firmados antes de janeiro de 2013 e com firma reconhecida.

Sendo inquilino, a pessoa deve: ser aposentado ou pensionista; não possuir nenhum imóvel (casa, terreno, sítio) a qualquer título; ser comprovadamente responsável pelo pagamento do IPTU; ter recebido aposentadoria/pensão de até dois salários mínimos em abril de 2013 (base março de 2013), de R$ 1.356,00.
O requerente precisa apresentar o comprovante de recebimento da aposentadoria ou pensão e detalhamento de crédito, emitido pelo INSS, que ficarão retidos na Prefeitura; carnê de IPTU de 2013; contrato de locação com cláusula de responsabilidade pelo pagamento do IPTU com firma reconhecida (original e xerox, sendo que o xerox ficará na Prefeitura) e documento de identidade (RG) e CPF.

O detalhamento de crédito pode ser obtido na agência do INSS, que fica na rua Presidente Prudente, nº 130, Cidade Jardim, ou no site www.previdencia.gov.br (extrato de pagamento de benefícios). Os telefones do INSS em Limeira são, 3441-0783 ou 3033-4765.

Laurito explica que poderão ser exigidos outros documentos para a concessão do benefício, caso seja necessário, conforme o caso.

Os interessados deverão se dirigir ao Serviço de Rendas Imobiliárias do Departamento Tributário da Secretaria da Fazenda (Rua Dr. Alberto Ferreira, nº 179, Centro), das 9h às 16h.

O atendimento será entre os dias 22 de abril e 3 de maio, somente nos dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário